Redução de custos: como o financeiro pode ajudar

O papel do departamento financeiro deve ir muito além da execução eficiente de rotinas administrativas e financeiras. Para se tornar estratégico nas…

ISO 50001: o que é e como implantá-la na sua empresa

A ISO 50001 é a norma de Gestão de Energia, reconhecida mundialmente, que estabelece um sistema para que seja implantada a Eficiência Energética dentro…

O que é o contrato de demanda de energia

Você já deve ter visto na fatura de energia da sua empresa um item chamado “demanda”, mas você sabe exatamente o que isso significa e por que é…

Diferenças entre o Mercado Cativo e o Mercado Livre de Energia

O Setor Elétrico Brasileiro é dividido em grandes segmentos que compõem toda a cadeia de energia elétrica do nosso país. No final dessa cadeia encontram-se…

Gestão de energia elétrica: o que é e como fazer

Gestão de energia elétrica é comprar bem a energia (R$/kWh), utilizar bem a energia (kWh/produção) e fazer isso com a menor quantidade possível de…
Como a Beenergy ajuda a reduzir custos com energia

Como a Beenergy ajuda a reduzir custos de energia em empresas

A energia elétrica é um dos principais custos de diversos segmentos de negócios. Mesmo na hora de cortar despesas, onde tudo “entra na faca”, as…
Economia de energia na fatura de energia

Onde estão as oportunidades de economia na fatura de energia

Os gastos com energia elétrica estão cada vez maiores e isso tem comprometido uma parcela considerável do orçamento de muitas empresas. A maioria das…

4 ações imediatas para reduzir custos de energia na sua empresa

Todos sabemos que as tarifas de energia elétrica estão ficando cada vez mais altas e reduzir custos de energia tem se tornado cada vez mais necessário.…

As 9 dúvidas mais comuns sobre a fatura de energia elétrica

Uma boa gestão das faturas contribui para o aumento do controle e redução de custos com energia. Ter esse controle nas mãos é essencial para entendermos…

Correção do Fator de Potência: o que é e como fazer

Se você é um consumidor do grupo A, ou seja, atendido em tensão superior a 2300 V, com certeza já deve ter se deparado com alguma cobrança por excedente…