Gestão de energia elétrica: o que é e como fazer

Gestão de energia elétrica é comprar bem a energia (R$/kWh), utilizar bem a energia (kWh/produção) e fazer isso com a menor quantidade possível de…
custos de energia em empresas

Como a Beenergy ajuda a reduzir custos de energia em empresas

A energia elétrica é um dos principais custos de diversos segmentos de negócios. Mesmo na hora de cortar despesas, onde tudo “entra na faca”, as…
Economia de energia na fatura de energia

Onde estão as oportunidades de economia na fatura de energia

Os gastos com energia elétrica estão cada vez maiores e isso tem comprometido uma parcela considerável do orçamento de muitas empresas. A maioria das…

Como economizar energia elétrica na sua empresa

Todos sabemos que as tarifas de energia elétrica estão ficando cada vez mais altas e economizar energia elétrica tem se tornado cada vez mais necessário.…

As 9 dúvidas mais comuns sobre a fatura de energia elétrica

Uma boa gestão das faturas contribui para o aumento do controle e redução de custos com energia. Ter esse controle nas mãos é essencial para entendermos…

Fator de Potência: o que é e como corrigi-lo

Se você é um consumidor do grupo A, ou seja, atendido em tensão superior a 2300 V, com certeza já deve ter se deparado com alguma cobrança por excedente…

Como reduzir custos de energia em Supermercados

Quando falamos sobre energia elétrica em supermercados o primeiro pensamento que surge na cabeça do empresário é: precisamos reduzir nossos custos.…